Albert Ramos garante última vaga nos quartos de final do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O espanhol Albert Ramos é o último tenista apurado para os quartos de final do Millennium Estoril Open. O sétimo cabeça de série da prova garantiu esta quinta-feira a melhor prestação de sempre no ATP 250 português ao derrotar o francês Pierre-Hugues Herbert (86.º ATP) por 6-2 e 7-6[3].

À entrada para o encontro, o confronto direto dava maior conforto a Herbert, que venceu os dois encontros anteriores entre ambos. Contudo, ambos esses triunfos foram em piso rápido e Herbert tinha agora que enfrentar Ramos na superfície de eleição do espanhol, a terra batida.

Alerta desde o primeiro instante, Ramos estava pronto para o estilo de jogo de Herbert e contrariou na perfeição as investidas do francês. O espanhol serviu bem e controlou do fundo do court, apresentando sempre um posicionamento ideal para contrariar as subidas do gaulês no court. Depois de Herbert ter ganho o primeiro jogo do encontro, Ramos respondeu com cinco jogos consecutivos e o primeiro set ficou desde logo inclinado para o lado do sétimo cabeça de série.

Na segunda partida, os dois fizeram do serviço a maior arma e não houve sequer espaço para break points (Ramos nem sequer chegou a enfrentar nenhum durante todo o encontro). O tiebreak serviu para separar os dois e Herbert até começou melhor. O francês abriu uma vantagem de 3-1 e parecia ter capacidade para forçar o terceiro parcial, mas Albert Ramos teve outras ideias e venceu seis pontos de forma consecutiva para fechar o encontro ao fim de 80 minutos.

Com bons resultados em terra batida (registo de 12-5, finalista em Córdoba e semifinalista em Buenos Aires e Marbella), Albert Ramos está novamente a realizar uma boa prestação no “pó de tijolo”. Nos quartos de final, o espanhol vai discutir o bilhete para as meias-finais com o francês Corentin Moutet (73.º ATP), responsável por ter afastado Denis Shapovalov (14.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share