Jil Teichmann elimina seis match points e afasta Svitolina em Madrid

Ainda não é desta que Elina Svitolina vai ter uma longa estadia na Caja Mágica. A ucraniana esteve por seis vezes a um ponto de se apurar para a segunda ronda, mas acabou derrotada pela suíça Jil Teichmann (40.ª WTA) e afastada do Mutua Madrid Open, evento da categoria WTA 1000, com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6[5].

Teichmann, de 23 anos, encontrou o melhor ténis do seu arsenal nos momentos de maior aperto. A helvética conseguiu vencer o segundo set depois de um primeiro parcial menos conseguido, mas parecia caminhar para o abismo. Svitolina abriu uma vantagem de 5-1 e serviu para fechar o encontro, mas a recuperação de Teichmann começou a acontecer.

Depois de quebrar o serviço da número cinco mundial, a helvética salvou os primeiros quatro match points ao serviço para chegar ao 3-5. De seguida, Teichmann recuperou o segundo break de atraso e reentrou definitivamente na discussão do encontro. Para forçar o tiebreak, a suíça salvou mais dois match points ao serviço e acabou depois por prevalecer no desempate. Ao fim de duas horas e 36 minutos e depois de salvar 12 break points em todo o encontro, Teichmann conquistou a terceira vitória em cinco encontros contra tenistas do top 10.

A helvética, que tem na terra batida o seu piso de eleição (venceu os únicos dois títulos WTA no “pó de tijolo” de Praga e Palermo, em 2019), tornou-se na terceira jogadora a vencer mais que um encontro onde enfrentou match points em 2021, depois de Sara Sorribes Tormo e a própria Svitolina o terem feito. Na segunda ronda, Teichmann – que regressa à competição depois de uma lesão na coxa contraída em Miami – vai defrontar a espanhola Paula Badosa (62.ª WTA). Svitolina, por outro lado, continua a revelar dificuldades com a altitude de Madrid e tem agora um registo de 3-7 no torneio espanhol, no qual nunca passou da segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share