Osaka cumpre na estreia em terra batida e avança para a segunda ronda em Madrid

Mutua Madrid Open

A japonesa Naomi Osaka fez esta sexta-feira a estreia em terra batida na temporada de 2021 e assegurou o apuramento para a segunda ronda do WTA 1000 de Madrid. A número dois mundial demorou algum tempo a encontrar o seu ritmo perante a compatriota Misaki Doi (79.ª WTA), mas foi crescendo ao longo do encontro e carimbou o triunfo com os parciais de 7-5 e 6-2.

A tenista nipónica teve alguns problemas com o primeiro serviço durante a primeira partida, tendo colocado menos de 50% das primeiras bolas. Com um arranque lento, Osaka viu-se numa desvantagem de 0-2, mas conseguiu logo o contra-break. Uma segunda quebra de serviço no sétimo jogo parecia trazer alguma normalidade ao encontro e seria de esperar que a melhor cotada avançasse tranquilamente para a vitória no primeiro parcial.

Contudo, Doi teve outras ideias e prolongou um pouco mais o set quando fez o break para chegar ao 5-5. A tenista de 30 anos teve a seguir um 40-15 no jogo de serviço, mas acabou numa longa batalha nas vantagens e esta caiu para Osaka, que fez o break e serviu de seguida para a vitória no parcial. O fim do primeiro set ditou também o fim da resistência de Doi, que no segundo parcial foi capaz de vencer apenas quatro pontos na resposta. Osaka quebrou-lhe o serviço logo no primeiro jogo e fê-lo novamente para avançar para 5-2, tendo servido de seguida para a vitória.

Ultrapassada a estreia na terra batida, Naomi Osaka tem agora um teste de maior dificuldade na segunda ronda na Caja Mágica. A tenista japonesa vai defrontar a número 20 mundial, Karolina Muchova, que parece totalmente recuperada da lesão abdominal que contraiu no Australian Open e venceu Qiang Wang (47.ª WTA) por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share