Pedro Sousa e João Domingues conhecem adversários no quadro principal em Biella

Millennium Estoril Open

Depois das derrotas na estreia no Millennium Estoril Open, Pedro Sousa e João Domingues vão regressar ao circuito Challenger. Os tenistas portugueses entraram no quadro principal em Biella, que recebe na próxima semana o quinto Challenger esta temporada, e já conhecem os primeiros adversários.

O sorteio realizado este sábado ditou que Pedro Sousa, número dois nacional e primeiro cabeça de série em solo italiano, vai defrontar o brasileiro João Menezes (197.º ATP). O tenista lisboeta nunca mediu forças com o atleta brasileiro antes, pelo que será uma estreia nesse sentido. Em caso de vitória, Pedro Sousa defronta na segunda ronda o vencedor do confronto entre o wild card sérvio Hamad Medjedovic (774.º ATP) e o belga Ruben Bemelmans (202.º ATP).

Quanto a João Domingues, o tenista de Oliveira de Azeméis ficou colocado na metade inferior do quadro. Na primeira ronda, o número 196 mundial vai defrontar o eslovaco Filip Horansky (179.º ATP). Os dois já se defrontaram em duas ocasiões e o registo indica uma vitória para cada lado. Domingues venceu por 6-1 e 6-3 na primeira ronda do Challenger de Prostejov, em 2018, mas foi derrotado na época passada na última ronda do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires por 6-0 e 7-6[5]. Caso consiga ultrapassar Horansky, João Domingues sabe que vai defrontar um tenista italiano, nomeadamente o vencedor do confronto entre o quinto cabeça de série, Federico Gaio (138.º ATP), e Paolo Lorenzi (158.º ATP).

Lista de cabeças de série do Challenger de Biella 5:

  1. PEDRO SOUSA (113.º ATP)
  2. Hugo Dellien (125.º ATP)
  3. Mackenzie McDonald (127.º ATP)
  4. Cedrik-Marcel Stebe (134.º ATP)
  5. Federico Gaio (138.º ATP)
  6. Hugo Gaston (147.º ATP)
  7. Juan Pablo Varillas (150.º ATP)
  8. Go Soeda (154.º ATP)
Challenger Biella 5 sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share