Hugo Nys e Tim Puetz são os campeões de pares do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O francês Hugo Nys e o alemão Tim Puetz são os novos campeões de pares do Millennium Estoril Open. A dupla franco-alemã sucede aos gauleses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, que foram os campeões em 2019. Este domingo, Nys e Puetz superaram os britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot na final, com os parciais de 7-5, 3-6 e 10-3.

Apesar de terem tido alguns problemas com o primeiro serviço no set inaugural, Nys e Puetz foram bem mais eficazes do que a dupla adversária no que diz respeito aos break points. As primeiras duas oportunidades apareceram quando Bambridge e Inglot serviam a 5-5 e a dupla vencedora aproveitou para fazer o break. A servir para a conquista do parcial, Nys e Puetz deixaram fugir o primeiro set point e tiveram de enfrentar um break point de seguida, mas saíram por cima e fecharam o parcial.

Nys e Puetz mantiveram a toada no arranque do segundo set e quebraram o serviço dos adversários logo no jogo inaugural, o que deixou a dupla franco-alemã em boa posição para uma vitória em sets diretos. Contudo, Bambridge e Inglot responderam em grande nível e venceram quatro jogos de forma consecutiva, o que desequilibrou o parcial e permitiu aos britânicos forçar o match tiebreak. O desempate, contudo, acabou por ser tremendamente desequilibrado para o lado de Nys e Puetz, que venceram cinco pontos consecutivos para abrir uma larga vantagem de 8-2 e da qual Bambridge e Inglot não conseguiram recuperar.

Quer Hugo Nys, quer Tim Puetz disputaram no Estoril a terceira final da carreira na variante de pares. Contudo, os registos de ambos são bem diferentes: Nys venceu duas (já tinha ganho em Los Cabos, em 2019, com Romain Arneodo) e perdeu uma (Montpellier, em 2018, com Ben McLachlan), ao passo que Puetz continua com um aproveitamento de 100% nas três finais que jogou (o alemão já tinha sido campeão em Estugarda ao lado de Philipp Petzschner, em 2018, e em Munique, em 2019, em parceria com Frederik Nielsen).

Notícia atualizada pela última vez às 14h58.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share