Barbora Strycova anuncia retirada, mas promete um último encontro

A tenista checa Barbora Strycova anunciou esta terça-feira que se vai retirar do ténis profissional. A antiga número um mundial de pares está neste momento à espera do primeiro filho e decidiu colocar um ponto final na carreira de tenista para se dedicar à maternidade a tempo inteiro.

Strycova, de 35 anos, ocupou o 16.º lugar do ranking WTA em janeiro de 2017, sendo essa a sua melhor classificação de sempre no que diz respeito a singulares. A tenista checa disputou oito finais de singulares ao mais alto nível, tendo conquistado dois títulos. O melhor resultado em singulares para a veterana foi a presença nas meias-finais de Wimbledon em 2019.

Contudo, foi na variante de pares que a atleta natural de Plzen se destacou. Para além de ter atingido o topo da classificação, Strycova disputou 50 finais na variante, das quais venceu 31. O ponto alto da checa foi a vitória na edição de 2019 de Wimbledon, ao lado de Su-Wei Hsieh. Para além disso, Strycova foi ainda finalista do Australian Open em 2020, semifinalista em Roland Garros em 2018 e semifinalista no US Open em 2014 e 2017.

Apesar de estar anunciada a retirada, os fãs ainda vão poder ver Strycova uma última vez no court. A tenista checa disse “nunca ter planeado encerrar a carreira durante uma pandemia” e deixou uma promessa: “Não aceito o facto de não ter jogado o meu último encontro em frente a um público. Assim que seja possível, vou jogar um último encontro… em frente a vocês. Para um adeus como deve de ser”, disse a atual número 52 mundial, que poderá usar o ranking protegido para o fazer em algum torneio específico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share