Eduardo Morais e Diogo Morais vencem em dia difícil para os portugueses em Lousada

O quadro principal da Lousada Junior Cup II arrancou esta terça-feira e com um dia complicado para os tenistas lusos em prova. Eduardo Morais Diogo Morais foram os dois vencedores lusos em singulares numa jornada onde foram sete atletas da casa a jogo.

Eduardo Morais, que é o 487.º classificado no ranking de juniores, não teve problemas em bater o grego Filippos Astreinidis, 323.º na mesma hierarquia. O tenista luso venceu por 6-3 e 6-0 e marcou encontro na segunda ronda com o japonês Reiya Komagata, 156.º no ranking e sexto cabeça de série em Lousada.

Quanto a Diogo Morais, este assinou uma grande vitória para alcançar a segunda ronda. 787.º colocado no ranking mundial de juniores, o tenista luso não se encolheu perante o lituano Pijus Vaitiekunas, 155.º e quinto cabeça de série, e venceu por 7-6[6], 3-6 e 6-2. Na próxima eliminatória, o português defronta o belga Alessio Basile, 236.º classificado na hierarquia mundial.

Ainda no quadro masculino, menor sorte tiveram Tiago PereiraHenrique Petiz. O primeiro foi afastado pelo marroquino Hamza El Amine (7-5 e 7-6[1]) e o segundo não teve argumentos para contrariar o nível imposto pelo japonês Yamato Sueoka, terceiro melhor cotado, e cedeu por 6-2 e 6-4.

No que diz respeito ao quadro principal em singulares femininos, o dia não foi nada positivo para as tenistas da casa. Mariana Campino foi derrotada pela primeira cabeça de série, a norte-americana Elizabeth Coleman, por expressivos 6-2 e 6-2. Mafalda Guedes também foi a jogo e acabou derrotada pela italiana Anna Paradisi, por 6-3 e 6-1. Por último, Carolina Azadinho ainda venceu o primeiro set diante da belga Marte Lambrecht, mas foi forçada a retirar-se na fase inicial do terceiro parcial, quando a adversária liderava por 6-7[9], 6-0 e 1-0.

Esta terça-feira foi ainda dia do arranque dos quadros de pares. A dupla portuguesa composta por Mathieu DussaubatTiago Silva foi afastada por Melchior DelloyeKilian Feldbausch (6-4 e 6-0), Vasco Leote Prata e Eduardo Morais cederam para Mika Brunold James Van Herzeele (6-3 e 6-3) e Rodrigo Deleu Pedro Libório perderam frente a Tiago Pereira e Benjamín Ignacio Fernandez (7-5 e 6-1). Melhor sorte tiveram as duplas compostas por Jaime Faria Henrique Rocha (7-6[4] e 6-2 a Gerard Campana Lee Jay Dylan Hara Friend) e Diogo Morais e Henrique Petiz (6-3 e 7-6[5] a Seydina Andre Maxime Dubouch).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share