Davidovich vence “thriller” de 4h34 com muito drama rumo à quarta ronda em Paris

A um dia de celebrar o 22.º aniversário, Alejandro Davidovich Fokina qualificou-se pela primeira vez para os oitavos de final de Roland-Garros ao derrotar Casper Ruud por 7-6(3), 2-6, 7-6(6), 0-6 e 7-5 depois de 4h35 em que aconteceu de tudo um pouco e com um jogo final que precisou de cerca de 15 minutos para ficar concluído.

Apesar de ter ganho menos pontos (173 contra 188), o tenista espanhol conseguiu ser mais forte do que o norueguês (finalista do Challenger de Braga e já campeão de dois torneios ATP) nos momentos decisivos dos parciais ímpares, depois de Ruud recuperar por duas vezes de forma muito autoritária, para carimbar a vitória no melhor e mais longo encontro dos primeiros dias do torneio.

Com esta vitória, Davidovich Fokina garantiu a entrada no top 40 do ranking ATP pela primeira vez na carreira e marcou encontro com o argentino Federico Delbonis, que aos 30 anos garantiu a primeira presença na quarta ronda de um torneio do Grand Slam ao surpreender Fabio Fognini de forma muito autoritária (6-4, 6-1 e 6-3). Assim, está desde já garantido um novo quartofinalista em torneios “Major”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share