Marin Cilic avança para a final em Estugarda, a primeira nos últimos três anos

Três anos depois, Marin Cilic está de regresso a uma final ATP. O tenista croata, que esta época foi semifinalista no Millennium Estoril Open, está a ter uma semana perfeita no ATP 250 de Estugarda e continua sem ceder qualquer set.

Este sábado, Cilic beneficiou da desistência de Jurij Rodionov (142.º ATP) na fase inicial do segundo set, quando liderava por 6-3 e 1-0, para atingir a 33.ª final de singulares da carreira. Da última vez que jogou uma final, em 2018, o croata saiu da relva do Queen’s Club com o troféu debaixo do braço. Este domingo, Cilic vai em busca do 19.º título da carreira num local onde tem sido dominador ao longo de toda a semana (leva 54 ases em quatro encontros, sendo que um deles não se jogou na totalidade).

Na final da prova, Marin Cilic — que já superou a meia-final de 2015, o melhor registo que tinha em Estugarda — vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassime, que se apurou também este sábado para a oitava final da carreira e continua a sonhar com o primeiro título ATP. O confronto direto entre ambos é favorável ao croata, que lidera por 2-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share