Draper alcança quartos de final em Queen’s e entra para a história do ténis britânico

O ténis britânico tem uma nova estrela: Jack Draper, de 19 anos, que se deu a conhecer ao Mundo esta quarta-feira com o apuramento para os quartos de final no Queen’s Club. O jovem entrou para a história do ténis britânico, já que é o tenista mais novo do Reino Unido a atingir os quartos de final em Queen’s na Era Open.

Na jornada desta quarta-feira, Draper — que também é o mais novo a atingir os quartos de final de um ATP desde Andy Murray, que o fez com 19 anos em Cincinnati, na época de 2006 — superou o cazaque Alexander Bublik, número 39 mundial, em apenas dois sets. O britânico disparou oito ases — Bublik apontou uns impressionantes 21 — e venceu 83% dos pontos com o primeiro serviço num embate decidido em dois tiebreaks (7-6[5] e 7-6[0]).

309.º classificado no ranking ATP, Jack Draper vai ter uma subida assinalável na próxima semana com esta presença nos quartos de final. Em busca de tornar esta semana ainda mais histórica, o jovem vai agora discutir um lugar nas meias-finais com o compatriota Cameron Norrie (41.º), que derrotou o russo Aslan Karatsev esta quarta-feira, por 7-5 e 6-2. Nos outros dois jogos da jornada, Alex De Minaur — 6-1 e 6-3 a John Millman — e Marin Cilic — 6-3 e 7-6[4] frente a Fabio Fognini — venceram os respetivos compromissos e marcaram encontro na próxima eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share