Bencic e Samsonova são as primeiras finalistas de sempre em Berlim

As finalistas da primeira edição do WTA 500 de Berlim ficaram a ser conhecidas este sábado. Belinda BencicLiudmila Samsonova são as últimas resistentes na relva alemã e vão discutir aquele que é um dos últimos troféus antes de Wimbledon.

Bencic, de 24 anos, deu seguimento ao bom nível que apresentou durante toda a semana e venceu a francesa Alizé Cornet (63.ª) em dois sets, por 7-5 e 6-4. A helvética colocou 70% dos primeiros serviços e converteu todos os break points que teve à disposição (quatro).

A outra finalista é a russa Liudmila Samsonova, que está a realizar o melhor torneio da carreira em Berlim. A tenista de 22 anos, que se vai estrear no top 100 mundial, precisou de 67 minutos para afastar Victoria Azarenka (16.ª) em dois sets (6-4 e 6-2) e garantir um lugar na primeira final WTA da carreira.

Este domingo, Bencic e Samsonova vão encontrar-se pela primeira vez na história. A russa, totalmente inexperiente nestas andanças, parte de forma natural como a menos cotada para a final. Do outro lado, Belinda Bencic joga a 12.ª final da carreira e vai à procura do quinto título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share