Matilde Jorge afasta cabeça de série no quadro principal do Porto Open

Porto Open 2021

Matilde Jorge (1372.ª classificada no ranking mundial) assinou, esta terça-feira, a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do Porto Open, torneio internacional de 25.000 dólares que este ano se divide por duas semanas, com a competição masculina (de regresso ao ATP Challenger Tour) a desenrolar-se na próxima semana.

Com apenas 17 anos, a jovem tenista de Guimarães respondeu de forma positiva ao wild card que lhe foi entregue pela organização e surpreendeu a japonesa Akiko Omae (316.ª e sétima cabeça de série) com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-1 ao cabo de 2h03 para somar a melhor vitória da carreira.

Para além de Matilde Jorge, esta terça-feira também foi a jogo a maiata Maria Inês Fonte, que não conseguiu contrariar o favoritismo de Sofya Lansere (314.ª) e perdeu por 6-1 e 6-0. Matilde Morais foi a outra tenista lusa a jogar esta terça-feira, tendo sido derrotada em dois sets — 6-2 e 6-4 — por Maria Gutierrez Carrasco (344.ª). Esta quarta-feira será dia de ação para Mariana Campino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share