Luís Faria e Francisco Cabral na ronda de acesso ao quadro principal do Porto Open

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de Daniel Rodrigues, logo pela manhã e no único duelo 100% português do dia, também Luís Faria (803.º do ranking ATP) e Francisco Cabral (998.º) carimbaram o acesso à segunda e última ronda do qualifying do Porto Open, o quinto torneio do ATP Challenger Tour a acontecer este ano em Portugal.

Nos courts de piso rápido do Complexo Desportivo do Monte Aventino, Luís Faria aplicou os parciais de 6-2 e 7-6(3) ao cazaque Denis Yevseyev (255.º e quinto cabeça de série) para somar uma das melhores vitórias da carreira e marcar encontro com o norte-americano Ulises Blanch (247.º), que confirmou o estatuto de primeiro pré-designado ao afastar o português Gonçalo Falcão (que também entrou como alternate) por 6-1 e 6-2).

Igualmente bem sucedido foi Francisco Cabral, que de forma autoritária afastou o russo Ronald Slobodchikov (477.º e sexto cabeça de série) com 6-2 e 6-2. Na ronda de acesso, o portuense terá pela frente o holandês Sem Verbeek (888.º), que afastou o terceiro favorito, Sasikumar Mukund, por 3-6, 6-3 e 7-5.

Pedro Araújo (909.º) e Duarte Vale (atualmente sem ranking) também foram a jogo na jornada deste domingo, mas não conseguiram seguir em frente: o primeiro cedeu por 4-6, 6-2 e 6-3 para o quarto favorito Geoffrey Blancaneaux (331.º), o segundo por 6-2 e 6-4 para o segundo cabeça de série, Yosuke Watanuki (253.º).

No quadro principal do Porto Open já estão cinco jogadores portugueses: Frederico SilvaJoão Domingues tiveram entrada direta, enquanto Gastão Elias, Nuno BorgesGonçalo Oliveira (que vão estar frente a frente) receberam os wild cards disponíveis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share