Depois de Wimbledon, Frederico Silva estreia-se no Porto Open com uma vitória

PORTO — Apenas cinco dias depois de ter ficado a um passo do quadro principal de Wimbledon, Frederico Silva (número 176 do ranking ATP) trocou a relva de Londres pelo piso rápido do Porto Open e qualificou-se para a segunda ronda do quinto torneio Challenger do ano a realizar-se em Portugal com uma vitória por 6-4, 4-6 e 6-3 sobre Lorenzo Giustino (228.º).

Quinto cabeça de série (é o único português com este estatuto), o caldense de 26 anos começou e terminou bem, fazendo uso de duas das suas armas habituais — o serviço de esquerdino e a esquerda paralela — para causar dificuldades ao italiano, mas pelo meio teve de esquecer um segundo set que lhe escapou no momento em que serviu para fazer o 5-5, numa das raras vezes em que sentiu dificuldades no “saque”.

A disputar um torneio em solo português pela segunda vez em 2021, Silva repetiu a boa entrada no ATP Challenger 125 de Oeiras para marcar encontro com o japonês Tatsuma Ito (227.º), que no início da jornada colocou um ponto final definitivo na campanha de Luís Faria, ao derrotar o lucky loser português por 6-0 e 6-2. Nos registos há apenas um encontro entre o japonês e o português, favorável ao caldense num Challenger em Ningbo, na China, em 2019.

A vitória de Frederico Silva foi a segunda de um tenista luso no quadro principal do Porto Open, dado que horas antes Gonçalo Oliveira levou a melhor no duelo 100% português com Nuno Borges, que regressou depois de quatro semanas de ausência devido a lesão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share