Francesca Schiavone e Petra Martic seguem caminhos distintos

A primeira experiência de Francesca Schiavone enquanto treinadora deu-se por terminada: a antiga número quatro mundial e campeã de Roland-Garros em 2010 tinha acordado com a croata Petra Martic uma parceria em vigor durante a temporada de terra batida, mas que se prolongou até à de relva. No entanto, tudo chegou ao fim esta quarta-feira.

Embora curta, a união entre a antiga estrela do ténis italiano e a atual 30.ª classificada mundial teve bons frutos, já que na fase inicial da temporada Petra Martic apenas por uma ocasião passou da segunda ronda no circuito WTA e após a entrada de Francesca Schiavone para a equipa técnica, a tenista natural de Splitz alcançou as meias-finais do Masters de Roma e os ‘quartos’ em Parma logo na semana seguinte.

Fazendo um levantamento positivo da sua primeira experiência enquanto treinadora, Francesca Schiavone – que terminou a carreira em 2018, aos 39 anos, e que no ano seguinte revelou ter vencido a batalha contra um tumor maligno – anunciou que o futuro lhe trará novos voos no mesmo ramo: “Estou muito orgulhosa pela experiência que tive e que agora terminou. Foi um prazer ser tua treinadora, Petra Martic. Espero ter deixado boas dicas para o teu futuro, desejo-te o melhor. Preparada para a próxima experiência”, publicou Schiavone na sua conta de Instagram.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share