Open de São Domingos com quatro portuguesas no quadro principal e nove no qualifying

Porto Open 2021

O Open de São Domingos arranca este domingo, em Lisboa, com nove portuguesas na fase de qualificação. O torneio ITF, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários, vai ter ainda Matilde JorgeElizabet HamaliySara Lança Carolina Azadinho no quadro principal, a convite da organização. A tetracampeã nacional, Francisca Jorge, é uma baixa de última hora, ainda a contas com um problema abdominal que a obrigou a abdicar da participação na prova.

A australiana Olivia Gadecki é a primeira cabeça de série do qualifying e vai ter uma tenista portuguesa pela frente. Num dos encontros que encerra a jornada deste domingo, Gadecki vai medir forças com Maria Beatriz Teixeira. À mesma hora, Matilde Morais defronta a espanhola Estela Perez-Somarriba, sétima cabeça de série, no Court 2.

Antes disso, porém, as outras sete tenistas portuguesas inscritas na fase de qualificação vão passar pelos dois courts do complexo. Alexandra Silva Inês Oliveira defrontam-se logo a abrir, no Court 1. A elas seguem-se Beatriz Paciletti da Costa — defronta Julita Saner no Court 1 — e Sofia Pinto, que mede forças com Emily Seibold no Court 2.

No terceiro encontro do dia no Court 1, Mariana Campino vai procurar a vitória diante da norueguesa Melanie Stokke, segunda melhor cotada. Também Leonor OliveiraBeatriz Neves vão a jogo, com a primeira a defrontar Georgia Drummy — décima cabeça de série — e a segunda a medir forças com Himari Sato, quinta pré-designada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share