Matilde Jorge vence duelo português a caminho da segunda ronda em São Domingos de Benfica

Sara Falcão/FPT

Matilde Jorge derrotou Sara Lança por 6-1 e 6-3 e assinou a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica 2021, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no São João Ténis e Padel, em Lisboa.

Cerca de duas semanas depois de ter alcançado o melhor resultado da carreira em torneios desta dimensão ao brilhar no Porto Open, a jovem vimaranense de 17 anos voltou a somar um importante triunfo, ela que pelo meio viajou até Roehampton, em Londres, para competir num dos mais importantes torneios de sub 18 do calendário (perdeu na primeira ronda do qualifying para a britânica Jasmine Conway).

A vitória desta segunda-feira, assinada em 83 minutos, fez de Matilde Jorge a primeira tenista portuguesa a seguir em frente no quadro principal, dado que Carolina Azadinho (wild card) perdeu por 6-2 e 6-2 para a indiana Riya Bhatia.

Na segunda eliminatória, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai medir forças com a finlandesa Anastasia Kulikova (393.ª WTA), que superou a japonesa Akiko Omae (316.ª e oitava pré-designada) com 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share