Elizabet Hamaliy cede na estreia em São Domingos de Benfica

Carlos Alves Sousa/United Photo Press

A comitiva portuguesa em São Domingos de Benfica sofreu esta terça-feira mais uma baixa. A luso-ucraniana Elizabet Hamaliy, uma das quatro tenistas da casa presenteadas com um wild card para o quadro principal, não foi capaz de superar o encontro de estreia e despediu-se do torneio, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários, na primeira ronda.

1075.ª classificada no ranking WTA, Hamaliy mediu forças com a brasileira Ingrid Gamarra Martins, quatro anos mais velha e 462.ª colocada na hierarquia. As duas tenistas defrontaram-se pela terceira vez na carreira e pela segunda ocasião este ano, com a tenista canarinha a manter o pleno e a alcançar o terceiro triunfo sobre Hamaliy, desta feita com os parciais de 6-0 e 7-5.

A luso-ucraniana não teve um bom primeiro set, mas conseguiu equilibrar a contenda na segunda partida e chegou mesmo a servir para forçar um terceiro set. Contudo, a tenista de 20 anos claudicou no momento de fechar e Gamarra Martins venceu quatro jogos de forma consecutiva, de forma a inverter uma desvantagem de 3-5 numa vantagem de 7-5 que lhe permitiu fechar o encontro ao fim de uma hora e 47 minutos.

Com o desaire de Elizabet Hamaliy, a presença portuguesa no quadro de singulares está reduzida a Matilde Jorge, que venceu a compatriota Sara Lança na jornada de segunda-feira e assegurou o apuramento para a segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share