Ellen Perez e Lulu Sun na final do Open de São Domingos com treinadores portugueses envolvidos

A australiana Ellen Perez e a suíça Lulu Sun vão lutar pelo título de singulares no ITF de 25.000 dólares de Lisboa, o Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica. Em comum, as duas têm a passagem pelo circuito universitário dos Estados Unidos da América e o facto de serem acompanhadas por treinadores portugueses.

Terceira pré-designada fruto do 235.º lugar que ocupa no ranking mundial, a australiana Ellen Perez derrotou a compatriota Olivia Gadecki (394.ª e que começou a semana no qualifying) por 6-0 e 6-4, em apenas 1h17, para garantir o acesso à 10.ª final da carreira na variante de singulares.

Ex-aluna da universidade da Geórgia, nos EUA, e a ser treinada pela portuguesa Maria João Koehler desde o início da temporada, Perez esteve presente nos três torneios do Grand Slam que se realizaram até ao momento — foi, aliás, de Wimbledon que voou para Lisboa — e este ano até já disputou duas finais de pares no circuito WTA (perdeu no WTA 250 de Charleston e venceu no WTA 125 de Guadalajara) estando a um triunfo de conquistar o terceiro troféu individual e primeiro desde 2019.

Para o fazer, a australiana de 25 anos terá de passar por uma jogadora com quem partilha dois curiosos detalhes. A suíça Lulu Sun ainda estuda do outro lado do Oceano Atlântico (na universidade do Texas) e para as últimas três semanas de competição contactou o ex-jogador Miguel Semedo. Depois de celebrarem a chegada à final do ITF de 25.000 dólares de Palma del Rio, em Espanha, os dois terão nova oportunidade de adicionar um troféu de campeã à parceria, depois da número 737 mundial ter levado a melhor sobre a finlandesa Anastasia Kulikova por 3-6, 7-6(4) e 6-0 após 2h30 sob um calor extremo, com temperaturas acima dos 35 graus. Caso vença, Sun conquistará o quarto título da carreira e primeiro num torneio de 25.000 dólares.

A final do Open Internacional de Ténis Feminino de São Domingos de Benfica está marcada para as 11 horas de domingo e será transmitida em direto no Youtube do Raquetc.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share