Nikola Mektic e Mate Pavic conquistam em Wimbledon primeiro Major enquanto parceiros

Num dia recheado de ténis no All England Club e com Wimbledon a queimar os últimos cartuchos, Nikola Mektic e Mate Pavic foram os laureados deste sábado na variante de pares, onde reforçaram o estatuto quase invicto que os destaca enquanto melhor dupla da presente temporada.

O par croata prolongou a senda vitoriosa na relva — já havia vencido na de Eastbourne — e no derradeiro duelo da quinzena deitou por terra as aspirações de Marcel Granollers e Horacio Zeballos, com os parciais de 6-4, 7-6(5), 2-6 e 7-5 para garantirem o primeiro Major lado a lado.

Certo é que os resultados da união não poderiam ser — pelo menos nestes primeiros sete meses enquanto parelha — mais animadores: Nikola Mektic e Mate Pavic adicionam ao seu palmarés o oitavo título de pares da presente temporada em dez finais disputadas e já têm garantida a viagem para Turim, sendo a primeira dupla apurada para o ATP Finals.

A semana vitoriosa em Wimbledon permite a Mate Pavic e Nikola Mektic a subida às, respetivamente, primeira e segunda posições da hierarquia mundial de pares, relegando para o último lugar do pódio o veterano Nicolas Mahut.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share