Su-Wei Hsieh e Elise Mertens viram final quase perdida e fazem a festa em Wimbledon

O título de pares femininos da presente edição de Wimbledon já tem destino conhecido: Su-Wei Hsieh e Elise Mertens são as novas campeãs da variante no All England Club, depois de saírem por cima de uma tremenda batalha onde ter dois match points contra não foi problema.

Perante o par russo composto por Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, as terceiras cabeças de série da competição de pares viram as contas complicarem-se (e bastante), já que o marcador chegou a apontar 3-6 e 4-5* (40-30) para as adversárias nórdicas. Mas Hsieh e Mertens superaram as adversidades, fintaram a derrota por duas ocasiões, e num derradeiro e intenso terceiro parcial concluíram a reviravolta por 3-6 7-5 e 9-7, findadas duas horas e 33 minutos.

O primeiro título para a parceria resulta na manutenção da liderança do ranking de pares por parte de Elise Mertens – que soma o 13.º título na variante e terceiro Major – e na subida da mais experiente Su-Wei Hsieh – pela 29.ª vez campeã e quarta no Grand Slam – rumo à quarta posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share