Ana Filipa Santos e Inês Oliveira entram a ganhar no Almada Caparica Open

Com 18 anos, Inês Oliveira assinou uma das vitórias mais expressivas da jornada

COSTA DA CAPARICA — As portuguesas Ana Filipa Santos (1161.ª do ranking WTA) e Inês Oliveira (1408.ª) qualificaram-se, este domingo, para a segunda e última ronda do qualifying do Almada Caparica Open, torneio internacional de 15.000 dólares organizado no Parque de Santo António, na Costa da Caparica.

A defender o estatuto de segunda cabeça de série, Ana Filipa Santos teve de esperar pelos instantes finais da jornada deste domingo, que começou com a final masculina entre Fábio Coelho e Daniel Cox (com desfecho favorável ao britânico), para entrar em campo e depois de sentir algumas dificuldades venceu a compatriota Bárbara Balancho por 7-5 e 6-0.

Antes, a colega de treinos Inês Oliveira (13.ª favorita) assinou uma das vitórias mais expressivas do dia, ao derrotar a brasileira Mariana Galvão Borges por 6-0 e 6-1.

Matilde Morais, que defrontou a quarta favorita Lucie Petruzelova (1223.ª WTA), também apresentou um bom nível, mas não conseguiu resistir à tenista checa e perdeu por 6-4 e 6-3, enquanto Beatriz Paciletti Duarte da Costa (uma das convidadas da organização) fez um bom começo, mas acabou por desistir devido a uma lesão no esquerdo quando perdia por 7-5 e 3-0 para Magdalena Stoilkovska (1314.ª do ranking e oitava cabeça de série), da Moldávia.

Nos restantes encontros do dia, Beatriz Neves, Alexandra Silva, Débora Madile e Joana Baptista também foram afastadas na primeira eliminatória do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share