Pete Sampras rendido ao Big Three: “Estou maravilhado com esta geração”

Em declarações ao New York Times, Pete Sampras mostrou-se verdadeiramente fascinado pela história que tem sido escrita pelo Big Three nas últimas duas décadas e que parece ainda estar longe do fim. O antigo ícone norte-americano e ex-número um mundial confessou que jamais esperaria que alguém ultrapassasse o seu recorde de títulos do Grand Slam num futuro próximo e, num curto espaço de tempo, foi ‘atirado’ para a quarta posição da estatística, por culpa dos três do costume: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

‘Pistol Pete’ que, a par com John McEnroe, marcou a modalidade na década de 90, rendeu-se àquilo que tem sido feito desde a sua retirada pelos três grandes campeões da atualidade: “Estou maravilhado com esta geração. Se me dissessem, ao terminar a carreira com 14 Majors, que três rapazes iriam ultrapassar-me entre 15 a 19 anos depois, diria que seria impossível.”

“Todos jogam o mesmo desporto, mas há três que jogam muito melhor. De certa forma, é-lhes fácil dominar o circuito, ou difícil os mais jovens intrometerem-se entre estes jogadores com experiência, talento e habilidade que os sustenta set após set, frisou Pete Sampras, debruçando-se sobre a hercúlea tarefa das promessas da nova geração.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share