João Sousa derrotado na estreia em Newport e com nova queda no ranking a caminho

Millennium Estoril Open

João Sousa está fora do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos. O tenista português foi derrotado esta terça-feira por Tennys Sandgren, número 78 mundial e quinto cabeça de série, em dois sets — 6-4 e 7-6[3] — e tem uma nova queda no ranking mundial à espera.

Depois de um arranque em falso, João Sousa conseguiu começar a equilibrar o encontro, mas já não foi a tempo de recuperar a larga desvantagem que enfrentou no primeiro set. O vimaranense esteve a perder por 1-5, conseguiu recuperar um break de atraso e encurtar para 4-5, mas não foi capaz de chegar à segunda quebra de serviço.

Na segunda partida, o nível do tenista luso subiu e foi o pupilo de Frederico Marques a comandar o marcador durante grande parte do parcial. Na reta final, Sandgren conseguiu o break num jogo menos conseguido de João Sousa e ficou a servir a 6-5 para a vitória, mas o tenista luso conseguiu finalmente um break a favor e forçou o tiebreak. Apesar do bom arranque, onde chegou a liderar por um mini break, Sousa não conseguiu dar seguimento e o norte-americano fugiu no marcador para nunca mais ser alcançado.

A derrota na primeira ronda deixa João Sousa a caminho de mais uma semana a descer no ranking ATP. O tenista luso vai perder, no mínimo, quatro posições, o que o deixa no 137.º posto. No calendário do vimaranense seguem-se agora os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share