Pedro Sousa perde no regresso à terra batida e segue para os Jogos Olímpicos

Beatriz Ruivo/FPT

Pedro Sousa (119.º do ranking ATP) foi derrotado pelo francês Arthur Rinderknech (105.º) com os parciais de 6-1 e 6-1 na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Agora, o número um português tem pela frente o voo até Tóquio, no Japão, onde participará pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos.

A competir em terra batida pela primeira vez desde que desistiu na primeira ronda do qualifying de Roland-Garros, devido a uma lesão muscular, o lisboeta de 33 anos acusou a falta de ritmo competitivo e não conseguiu fazer frente ao qualifier francês, que se mostrou mais à vontade em todos os capítulos do jogo para carimbar a terceira vitória da semana, uma vez que já tinha ultrapassado a fase de qualificação.

Eliminado em Bastad, Pedro Sousa terá como próximo destino a capital japonesa, onde dentro de 11 dias cumprirá o sonho de criança de participar pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos. Para além do lisboeta, que foi o primeiro português a qualificar-se, também João Sousa competirá em Tóquio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share