Carballes surpreende e empurra Simon para fora do top 100 pela primeira vez em 15 anos

Uma das surpresas do dia no ATP 250 de Bastad tem Roberto Carballes Baena como protagonista e dois tenistas afetados: Fabio Fognini e Gilles Simon. O espanhol derrotou, esta quinta-feira, o transalpino em três sets — 6-3, 1-6 e 6-4 — e apurou-se para os quartos de final do torneio sueco, um resultado que afeta também Gilles Simon, que vai sair do top 100 mundial pela primeira vez em 15 anos.

Carballes Baena, que ocupa o 97.º lugar no ranking ATP, foi o tenista mais sólido num embate onde Fognini teve uma performance marcada por altos e baixos. O italiano cedeu num primeiro set onde cometeu vários erros, demonstrou um grande nível no segundo parcial e ainda teve capacidade para recuperar da desvantagem de um break (1-3) no terceiro set. Contudo, quando servia para se manter no encontro, o terceiro cabeça de série acusou a pressão do momento e voltou a sofrer uma quebra de serviço, esta para lhe custar o encontro.

Para Roberto Carballes Baena, os quartos de final em Bastad são os terceiros do ano no circuito ATP, depois de Santiago e Belgrado. O espanhol vai defrontar o eslovaco Norbert Gombos (99.º), que derrotou Emil Ruusuvuori (80.º) por 6-2 e 6-4. A torcer por Carballes Baena não vai estar, certamente, Gilles Simon, que está virtualmente no 101.º lugar e vai cair para fora do top 100 pela primeira vez desde janeiro de 2006.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.