Tsitsipas surpreendido num ATP 500 de Hamburgo que pode ter três sérvios nas meias-finais

O grego Stefanos Tsitsipas está fora do ATP 500 de Hamburgo. Depois de se ter estreado com uma vitória na segunda ronda, ‘El Greco’ parecia encaminhado para atingir as meias-finais da prova, mas permitiu a reviravolta ao sérvio Filip Krajinovic (44.º ATP) — 3-6, 6-1 e 6-3 — e despediu-se esta sexta-feira do torneio alemão pela porta pequena.

Com a oportunidade de ultrapassar Rafael Nadal no ranking esta semana, caso fizesse um bom resultado, Tsitsipas parecia ter tudo controlado para conseguir o segundo triunfo em solo alemão. O grego acelerou para uma liderança de 5-0 no primeiro set e conseguiu conter uma pequena reação de Krajinovic, que venceu três jogos consecutivos, para fechar o parcial.

Depois de concluída a primeira partida, tudo foi um descalabro para o primeiro cabeça de série. Com uma atitude muito negativa, Tsitsipas foi vendo Krajinovic assumir firmemente o controlo da partida. Num embate marcado por um episódio caricato em que a raquete do número quatro mundial se partiu em duas partes quando este batia uma esquerda, o que também salta à vista é o comportamento negativo de Stefanos Tsitsipas. O tenista grego recebeu um total de quatro warnings (três por tempo e um por coaching), perdeu o primeiro serviço a dada altura por ter demorado demasiado tempo numa pausa para ir à casa de banho e ainda proferiu algumas palavras menos amigáveis para o seu adversário a meio do encontro.

No meio de tanta peripécia, Krajinovic foi capaz de manter os índices de concentração no máximo e fez bom uso das chances que teve para dar a volta ao resultado. O sérvio capitalizou em cinco das oito ocasiões que teve para quebrar o serviço a Tsitsipas e garantiu um lugar nas meias-finais, onde vai defrontar o compatriota Laslo Djere (57.º), que derrotou Nikoloz Basilashvili (29.º), campeão em título, por 6-2 e 6-2. Num torneio que está a ser de glória para os sérvios, Dusan Lajovic (43.º) também poderá chegar às meias-finais, caso vença Pablo Carreño Busta (13.º) ainda esta sexta-feira. O outro embate dos quartos de final opõe Benoit Paire (51.º) a Federico Delbonis (48.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share