Daniel Rodrigues fica à porta da final em Idanha-a-Nova

O português Daniel Rodrigues ficou este sábado muito perto de garantir um lugar na final do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova I. Vindo do qualifying, o tenista luso atingiu as meias-finais e liderou por um set diante de Zane Khan (497.º ATP), mas não conseguiu segurar a vantagem que tinha sobre o tenista norte-americano.

Após um primeiro set onde comandou com o primeiro serviço e converteu os dois break points que teve à disposição, Rodrigues teve uma grande quebra na percentagem de pontos ganhos com a primeira bola na segunda partida e não conseguiu arranjar uma solução para a subida de rendimento do adversário. No terceiro set, Khan quebrou o serviço ao português logo a abrir, mas este respondeu na mesma moeda e deixou tudo empatado. Contudo, quando o norte-americano voltou ao ataque e chegou a novo break, Daniel Rodrigues já não voltou a acompanhar. Ao fim de uma hora e 56 minutos, o jovem dos Estados Unidos venceu por 3-6, 6-1 e 6-3.

Daniel Rodrigues fecha assim o primeiro de dois torneios de 25 mil dólares em Idanha-a-Nova com uma presença no top 4. O tenista português vai voltar a competir no mesmo local na próxima semana. Este domingo, Zane Khan defronta o compatriota Nicolás Moreno de Alborán — derrotou Anton Matusevich por 7-6[1] e 6-4 — na grande final. No que toca à variante de pares, Thomas Fancutt e Evan Hoyt confirmaram este sábado o estatuto de primeiros cabeças de série e derrotaram Takuto Nigi e Kaito Uesugi por 6-3 e 6-2 para se sagrarem campeões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share