Gonçalo Oliveira termina campanha em Amersfoort como vice-campeão de pares

A passagem do portuense Gonçalo Oliveira pelo quadro de pares do Challenger de Amersfoort, nos Países Baixos, esteve muito próxima de ter um fim perfeito. O português e o parceiro, Sergio Galdos, estiveram mesmo com uma mão na taça este sábado, tendo esta ficado a um mero ponto de distância.

Teóricos favoritos à vitória no derradeiro encontro da semana na variante — com o estatuto de primeiro pré-designado –, o par luso-peruano entrou da melhor maneira com um primeiro set imaculado. Mas o conjunto composto por Luca Castelnuovo e Manuel Guinard reagiu a tempo de restabelecer a igualdade. No match tiebreak, a dupla onde se inseria Gonçalo Oliveira dispôs de um championship point, mas os oponentes reverteram a situação para fixarem a vitória em 0-6, 6-4 e 11-9.

O jovem luso de 26 anos ficou muito próximo do 13.º título de pares na categoria secundária e consegue garantir a permanência no top 100 da variante: ocupa a 99.ª posição e está a três postos de se tornar o melhor português (João Sousa é 96.º). Para já, o portuense não tem tempo a perder e faz as malas rumo a norte: vai participar no Challenger de Tampere, na Finlândia. Na competição de singulares enfrenta, nada mais, nada menos que Manuel Guinard (264.º), seu ‘carrasco’ deste sábado. Em pares, e novamente ao lado de Sergio Galdos, mede forças com Bogdan Bobrov e Oscar Gutierrez.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share