À terceira foi de vez: Tamara Zidansek conquista primeiro WTA da carreira em Lausana

Em 2019 ficou com o troféu de vice-campeã em Nuremberga e, esta época, foi pelo mesmo caminho em Bogotá. O ditado diz que “à terceira, é de vez” e Tamara Zidansek estava focada em tornar a profecia realidade quando entrou em court para disputar a final do WTA 250 de Lausana. E fê-lo. A eslovena derrotou a jovem francesa Clara Burel (125.ª WTA) em três sets, com os parciais de 4-6, 7-6[5] e 6-1 e conquistou o primeiro título WTA da carreira, aos 23 anos de idade.

Primeira cabeça de série da prova, Zidansek cedo provou um pouco do nível elevado que Burel apresentou durante toda a semana. A francesa teve um arranque de sonho, quebrou o serviço de Zidansek por duas vezes e teve break points para chegar ao 5-0 no marcador. A eslovena ainda foi capaz de montar uma pequena reação, mas a desvantagem revelou-se muito grande e a gaulesa saiu na frente do marcador.

A segunda partida começou de forma brilhante para a jovem Burel, que conseguiu mais um break. No entanto, a resposta de Zidansek foi pronta e o set manteve-se equilibrado até ter de ser resolvido no tiebreak. Burel liderou por 3-1 e 4-2 no desempate, mas acusou a pressão do momento e deixou escapar a oportunidade de colocar as mãos no primeiro troféu da carreira. Mais experiente, Zidansek aproveitou o momento e arrancou para um terceiro set imaculado, contando ainda com a preciosa ajuda dos vários erros cometidos pela adversária.

A conquista do primeiro título vai traduzir-se também num novo máximo de carreira para Zidansek em termos de ranking. A eslovena vai furar para o top 40 pela primeira vez na carreira e assumir o 37.º lugar. Quanto a Clara Burel, tem também um novo melhor registo à espera: vai entrar pela primeira vez no top 100 mundial e colocar-se na 99.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share