Yulia Putintseva volta a celebrar no WTA Tour e conquista em Budapeste segundo título da carreira

Aos 26 anos, a cazaque Yulia Putintseva (42.ª WTA) voltou este domingo a concluir de forma invicta uma campanha no circuito principal feminino e coroou-se campeã do WTA 250 de Budapeste. No derradeiro duelo que a opôs à ucraniana Anhelina Kalinina (95.ª), os indiscutíveis parciais de 6-4 e 6-0 ditaram a festa em pleno na terra batida da capital húngara.

E foi com duas quebras de serviço consecutivas a seu favor que Yulia Putintseva se adiantou no marcador do primeiro set, onde um break sofrido não a impediu de fechar as primeiras contas ao fim de 47 minutos. No segundo parcial, o rumo dos acontecimentos tornou-se ainda mais favorável para a atleta nascida em Moscovo, já que todos os três jogos de serviço de Anhelina Kalininina caíram para o seu lado, culminando num corretivo.

Naquela que foi a sua quarta final disputada no WTA Tour, Yulia Putintseva atinge os 50-50: após as duas decisões perdidas em São Petersburgo (2017) e Guangzhou (2018), a jogadora do Cazaquistão foi mais feliz em Nuremberga (2019) e, agora, também o foi em Budapeste.

A antiga número 27 da tabela está de regresso ao top 40 mundial, já que na próxima atualização do ranking vai ocupar o 35.º posto. Quanto à finalista vencida, ruma ao 81.º lugar, que é sinónimo de novo máximo de carreira, aos 24 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share