Luís Faria garante vaga na segunda ronda em Idanha-a-Nova

O português Luís Faria apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do quadro principal do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova II, a segunda prova de 25 mil dólares que o Clube de Ténis de Idanha-a-Nova recebe no espaço de duas semanas. O tenista de 22 anos foi o único atleta da casa a vencer no quadro de singulares, já que Duarte Vale não foi capaz de ultrapassar a ronda inaugural.

Num embate onde assinou dez ases e venceu 70% dos pontos jogados com o primeiro serviço, Faria precisou de uma hora e 29 minutos para bater o brasileiro Natan Rodrigues, 1743.º classificado no ranking ATP. O tenista luso, 803.º na hierarquia, converteu quatro de cinco break points para chegar aos parciais de 6-3 e 6-3 e marcar encontro com o britânico Anton Matusevich, número 400 mundial e primeiro cabeça de série do torneio.

Antes de Luís Faria ir a jogo, Duarte Vale ficou pelo caminho. O wild card português deu uma excelente réplica ao irlandês Simon Carr (586.º) e chegou a ter um set point no tiebreak da segunda partida, mas cedeu por 6-4 e 7-6[7] em duas horas e 17 minutos.

A ação para os tenistas portugueses foi bem mais recheada no quadro de pares esta terça-feira. Tiago Cação e o seu parceiro, Ray Ho, garantiram o apuramento para os quartos de final com uma vitória sobre os checos Marek Gengel e Dominik Langmajer por 6-4 e 6-4. Também apurado para essa fase da prova está Gonçalo Falcão, ao lado do japonês Naoki Tajima. A dupla luso-japonesa venceu Alafia Ayeni e Roy Smith por 7-5 e 7-6[5]. Menor sorte tiveram as duplas 100% portuguesas: Francisco Cabral e Luís Faria cederam por 7-6[1] e 6-4 para Simon Carr e Alexander Cozbinov, Francisco Rocha e Henrique Rocha perderam por 6-3 e 6-4 para Takuto Niki e Kaito Uesugi, Daniel Rodrigues e Duarte Vale foram derrotados por Luca Giacomini e Jean Thirouin (7-6[3] e 6-3) e Pedro Araújo e Fábio Coelho perderam frente aos campeões de pares do primeiro torneio, Thomas Fancutt e Evan Hoyt, por 6-2 e 7-5.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share