Sara Lança, Joana Baptista e Elizabet Hamaliy cedem na primeira ronda em Amarante

Beatriz Ruivo/FPT

Ainda não foi esta terça-feira que surgiu a primeira vitória portuguesa no Amarante Ladies Open. No arranque do quadro principal, Sara Lança, Joana Baptista e Elizabet Hamaliy fizeram a estreia logo no primeiro dia, mas foram as três derrotadas e despediram-se de forma precoce do torneio.

A tenista luso-ucraniana foi a que esteve mais perto de carimbar o passaporte para a segunda ronda. Hamaliy, de 20 anos, esteve em vantagem diante da quarta cabeça de série, a japonesa Miyabi Inoue (614.ª WTA), mas permitiu a reviravolta e foi derrotada por 3-6, 6-3 e 6-2 em pouco mais de duas horas de encontro.

Menos disputados foram os encontros que envolveram as outras duas tenistas da casa. Joana Baptista, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal, cedeu por 6-3 e 6-3 para a croata Ena Kajevic, 1254.ª classificada no ranking mundial. Horas mais tarde, também Sara Lança se despediu da prova, ao perder por 6-1 e 6-4 frente à búlgara Julia Stamatova, número 700 mundial e sexta cabeça de série em Amarante.

Com os desaires das primeiras três tenistas lusas a entrar em competição no quadro principal, a comitiva portuguesa em Amarante está agora reduzida a Inês Murta, Maria Santos, Mafalda Guedes e Carolina Azadinho, sendo que as duas últimas medem forças na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share