Gaston elimina match points para fazer a estreia em meias-finais ATP em Gstaad

O francês Hugo Gaston vai jogar pela primeira vez na carreira as meias-finais de um torneio do ATP Tour. O tenista de 20 anos, 155.º classificado no ranking mundial, somou uma das melhores vitórias da carreira esta sexta-feira diante de Cristian Garin (19.º) e garantiu um lugar entre os quatro melhores do ATP 250 de Gstaad.

À entrada para a jornada desta sexta-feira, Gaston era o tenista mais novo a jogar uns quartos de final no torneio suíço desde Elias Ymer, que o fez em 2016 também com 20 anos. O talentoso canhoto francês, que já tinha colecionado vitórias esta semana sobre Juan Manuel Cerúndolo Federico Delbonis, não se encolheu perante o mais experiente Garin e saiu vencedor ao fim de duas horas e 20 minutos, com os parciais de 6-4, 1-6 e 7-6[11].

Para alcançar o triunfo, Gaston teve de salvar match points. Depois de terem trocado sets, os dois tenistas embarcaram numa terceira partida de contornos dramáticos. Garin fez o primeiro break e liderou por 3-1, mas Gaston recuperou a desvantagem para igualar o parcial a quatro. Logo a seguir, o gaulês voltou a ceder o ‘saque’ e deixou Garin na situação de servir para a vitória, mas o chileno claudicou e permitiu o contra-break.

set seguiu então para o tiebreak e Gaston arrancou para uma liderança madrugadora de 4-1. O mais jovem dos dois parecia bem encaminhado para o triunfo, mas Garin deu a volta ao texto e descobriu o primeiro match point a 6-5. Nos instantes seguintes, Hugo Gaston veio a salvar quatro match points e a desperdiçar também dois, antes de levar a sua avante e converter a terceira chance para fechar um set — e o encontro — que durou mais de uma hora.

Apurado pela primeira vez para umas meias-finais no circuito ATP, Hugo Gaston é o semifinalista mais novo em Gstaad desde 2006, quando Marin Cilic (17 anos) e Richard Gasquet (20) alcançaram essa fase da prova. O adversário do francês é o sétimo cabeça de série, Laslo Djere (52.º), que se apurou para as terceiras meias-finais do ano (em seis possíveis) com uma vitória por 6-4, 6-7[5] e 6-4 sobre Arthur Rinderknech (100.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share