João Sousa: “Não joguei mal, faltou um bocadinho de nível”

João Sousa despediu-se este domingo dos Jogos Olímpicos de Tóquio na primeira ronda, não tendo conseguido igualar a segunda eliminatória que alcançou na edição de 2016, no Rio de Janeiro. No final do encontro frente a Tomás Machac, que perdeu em três sets, o tenista vimaranense não estava satisfeito com o desfecho, mas não considerou ter feito um mau jogo.

“Satisfeito não estou, porque perdi. O ténis é assim. Hoje, não joguei mal, faltou um bocadinho de nível que tenho vindo a procurar há algum tempo, está a custar sair. Tenho de dar mérito ao adversário, que fez um bom encontro. Foram três sets bastante renhidos, em que dois deles caíram para o lado dele, com uma quebra de serviço de diferença, tive oportunidades para devolver e não consegui”, afirmou o número dois nacional, em declarações à Agência Lusa.

Antes de decidir o que vai fazer no resto da temporada, João Sousa disse que vai primeiro procurar descansar e recuperar o melhor possível antes de tomar decisões em relação ao calendário. O atleta português foi ainda questionado sobre os momentos mais acesos do encontro, em que houve uma troca de palavras mais acesa entre os dois e uma bola forte de Machac em direção ao corpo do português, que não ficou agradado. No final, Sousa desvalorizou o sucedido: “Foi o calor do momento, situações em que não estava de acordo, como ele”, comentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share