Maryna Zanevska vence em Gdynia e conquista primeiro título WTA

A belga Maryna Zanevska conquistou este domingo o primeiro título WTA da carreira. A tenista de 27 anos venceu Kristina Kucova (150.ª WTA) pela quinta vez em seis encontros e ergueu o troféu do WTA 250 de Gdynia, na Polónia.

Apesar da vitória em sets diretos — 6-4 e 7-6[4] –, Zanevska teve que trabalhar arduamente para sair vencedora. A número 165 mundial, que nasceu na Ucrânia mas representa a Bélgica, esteve com dois breaks de atraso em ambos os sets, mas foi sempre capaz de reagir e deu a volta por cima. Zanevska terminou o embate com 56% de pontos ganhos na resposta ao segundo serviço de Kucova, um ponto fulcral para o desfecho do encontro.

Com ambas a disporem de uma oportunidade única para somar um troféu de singulares ao nível WTA, a vitória acabou por sorrir à mais jovem Zanevska, que vai subir 51 lugares no ranking WTA e atingir o 114.º posto. A melhor classificação de sempre da belga, no entanto, continua a ser o 105.º lugar. Quanto a Kristina Kucova, a eslovaca de 31 anos vai também registar uma grande subida — 30 posições — e chegar ao 120.º posto, ela que já foi 71.ª na hierarquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share