Duarte Vale, Francisco Cabral e Daniel Batista avançam para os quartos de final em Castelo Branco

Os quartos de final dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2021 vão ter a presença de três tenistas portugueses. Esta quinta-feira, Duarte Vale, Francisco Cabral e Daniel Batista asseguraram o acesso ao top 8 do torneio. Pedro Araújo também esteve na discussão pelo apuramento para a ronda seguinte, mas não conseguiu atingir o objetivo.

No primeiro embate do dia no Court 1, Duarte Vale continuou a fazer bom uso do wild card que recebeu para o quadro principal e somou a segunda vitória na competição. O tenista de 22 anos, que ocupa o 1316.º lugar no ranking ATP, bateu o francês Martin Breysach (1180.º) por 6-2 e 6-4, em uma hora e 28 minutos. No caminho de Duarte Vale está agora o brasileiro João Lucas Reis da Silva, quarto cabeça de série e 532.º classificado no ranking ATP, que derrotou Pedro Araújo por 6-4 e 6-4.

Entre o triunfo de Vale e a derrota de Araújo, porém, situou-se mais uma vitória lusa. Depois de ter surpreendido o terceiro cabeça de série da prova, Francisco Cabral deu continuidade ao bom momento e arrasou o qualifier francês Robin Bertrand (1987.º) em apenas 62 minutos, com os parciais de 6-1 e 6-2. O tenista luso vai de seguida medir forças com o italiano Luca Giacomini (652.º), que venceu Raphael Lambling (1842.º) por 6-2 e 6-4.

A fechar o dia para os portugueses nos singulares, Daniel Batista assinou uma das melhores vitórias da carreira. O tenista de 22 anos prevaleceu numa batalha de duas horas e oito minutos diante do checo Marek Gengel, 437.º no ranking ATP e primeiro cabeça de série em Castelo Branco. O tenista luso, 1517.º na hierarquia, venceu por 6-4, 3-6 e 6-3 e vai defrontar Clement Chidekh (829.º), que derrotou Roy Smith (546.º) por 6-4 e 7-5.

Nos pares, Francisco Cabral e Gonçalo Falcão apuraram-se para as meias-finais. A dupla portuguesa derrotou os compatriotas Francisco Rocha e André Rodeia por 6-3 e 6-4. Na outra metade do quadro, Fábio Coelho também está apurado para o top 4. Ao lado do brasileiro Natan Rodrigues, o tenista luso derrotou a dupla canarinha composta por João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier Júnior por 6-2 e 6-3.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share