Casper Ruud procura terceiro título consecutivo frente ao estreante Pedro Martínez

Venceu em Bastad, venceu em Gstaad e agora procura vencer em Kitzbuhel. Pela terceira semana consecutiva, Casper Ruud está na final de um torneio ATP — sempre em terra batida, claro está — e vai procurar mais um troféu. O norueguês assegurou esta sexta-feira o acesso à discussão de novo título e vai apadrinhar a estreia do espanhol Pedro Martínez em finais ao mais alto nível.

Martínez, de resto, até foi o primeiro a carimbar o passaporte para a final. O número 97 mundial operou uma reviravolta diante do alemão Daniel Altmaier (135.º) e colocou um ponto final na campanha do germânico, que tem vindo a apresentar um grande nível nas últimas semanas, com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. Ao longo do embate, que durou duas horas e 28 minutos, Martínez enfrentou apenas três break points — eliminou um deles — e dispôs de 12 oportunidades para quebrar o serviço a Altmaier, das quais aproveitou quatro. Aos 24 anos, o espanhol quebrou várias etapas em Kitzbuhel: venceu pela primeira vez nos quartos de final de um ATP, venceu pela primeira vez nas meias-finais e vai disputar a primeira final a este nível.

De forma a completar a semana com a cereja no topo do bolo, Pedro Martínez terá pela frente a dura tarefa de derrotar Casper Ruud. O número 14 mundial, primeiro cabeça de série no ATP 250 austríaco, impôs-se ao francês Arthur Rinderknech (91.º) com os parciais de 6-3 e 7-6[7]. O embate ainda esteve interrompido durante algum tempo por força da chuva, que apareceu quando Ruud liderava por 4-1 na primeira partida. No regresso ao court, o norueguês não deu espaço para que Rinderknech reentrasse no encontro e selou a 11.ª vitória consecutiva.

Se Pedro Martínez é um estreante em finais, o mesmo não se pode dizer de Casper Ruud. Só em 2021, o tenista de 22 anos esteve em três decisões e venceu todas elas. Para além de Bastad e Gstaad nas últimas duas semanas, Ruud também triunfou em Genebra. O nórdico vai disputar a sétima final da carreira e possui até agora um registo favorável: 4-2, sendo que todas as finais foram jogadas em terra batida. Em caso de vitória, Casper Ruud torna-se no primeiro tenista a vencer três torneios em semanas consecutivas desde Andy Murray, que em outubro de 2011 venceu de forma consecutiva em Banguecoque, Tóquio e Xangai.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share