Elina Svitolina recupera de desvantagem e garante bronze em Tóquio

Bronze para a Ucrânia em Tóquio. Elina Svitolina esteve entre a espada e a parede, mas teve arte e engenho para recuperar da desvantagem de um set diante da cazaque Elena Rybakina e confirmar, este sábado, a conquista de uma medalha para a Ucrânia. A número seis mundial triunfou por 1-6, 7-6[5] e 6-4 numa longa batalha, que durou duas horas e 28 minutos.

O encontro parecia totalmente balanceado para o lado de Rybakina, que arrasou no primeiro set — durou apenas 29 minutos — e abriu desde cedo uma vantagem de um break (3-1) no segundo parcial. Entre a espada e a parede, Svitolina iniciou a recuperação com a quebra de serviço que lhe permitiu igualar o set a três jogos. A ucraniana saiu depois por cima no tiebreak e empurrou o embate para a terceira partida.

Sempre com muitas dificuldades em confirmar os jogos de serviço, fruto da agressividade de Rybakina, Svitolina deu por si numa desvantagem de 4-1 na terceira partida. Contudo, a cazaque perdeu o rumo daí em diante e a ucraniana foi recuperando jogo a jogo até fechar o embate, ao fim de sete match points.

A vitória de Elina Svitolina é histórica para a Ucrânia, que conquistou uma medalha olímpica em ténis pela primeira vez na história. Os ucranianos juntam-se ao Brasil e à Nova Zelândia, outros dois países que foram medalhados pela primeira vez no ténis em Tóquio.

Notícia atualizada pela última vez às 14h03.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share