Casper Ruud é o primeiro tenista a vencer três torneios em semanas consecutivas desde 2011

O norueguês Casper Ruud continua a dominar na terra batida. Este sábado, o tenista de 22 anos conquistou o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ao derrotar o espanhol Pedro Martínez (97.º ATP) por 6-1, 4-6 e 6-3.

Depois de um primeiro set avassalador por parte de Ruud, a chuva levou à interrupção da final por várias horas. Os dois tenistas regressaram ao court com a noite já como plano de fundo e embarcaram num serão ainda longo, derivado da vitória de Martínez no segundo set.

Com tudo empatado, Ruud voltou a puxar do melhor ténis para fugir desde cedo com o terceiro parcial. O norueguês venceu cinco jogos consecutivos para se colocar a liderar por 5-1 e apesar de uma pequena recuperação de Martínez, que conseguiu um break para chegar ao 5-3, o número 14 mundial alcançou de imediato nova quebra de serviço para selar o triunfo.

Às vitórias em Bastad e Gstaad nas últimas duas semanas, Casper Ruud junta agora um terceiro troféu em semanas consecutivas. O tenista de 22 anos, que já leva quatro títulos em 2021, iguala o feito de Andy Murray, que em outubro de 2011 venceu também três torneios em semanas consecutivas (Banguecoque, Tóquio e Xangai). Em termos de ranking, Ruud vai subir ao 12.º lugar, um novo máximo de carreira. Pedro Martínez vai também ter um novo melhor registo, já que vai subir até à 76.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share