Francisca Jorge apura-se para o quadro principal do 60.000 dólares das Canárias

Um dia depois de ter regressado ao circuito internacional com uma vitória, a portuguesa Francisca Jorge (404.ª do ranking WTA) voltou a vencer, ao derrotar a espanhola Olga Saez Larra (427.ª) por 6-0 e 6-2, e qualificou-se para o quadro principal de singulares do ITF de 60.000 dólares de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias.

Naquele que foi apenas o segundo encontro desde meio do mês de junho, a melhor tenista portuguesa da atualidade precisou de apenas 73 minutos para seguir em frente, ao carimbar seis quebras de serviço (em 13 oportunidades) para superar a adversária espanhola, cinco anos mais velha.

Com a vitória desta terça-feira, Francisca Jorge garantiu a terceira presença da carreira em quadros principais de singulares de torneios de 60.000 dólares, depois das Caldas da Rainha (setembro de 2019, primeira ronda) e do Jamor (abril de 2021, segunda ronda).

Entre as possíveis adversárias da tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis há várias cabeças de série, com destaque para a primeira, Arantxa Rus (80.ª WTA) e a terceira, Jaqueline Adina Cristian (148.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share