Diogo Morais estreia-se em finais internacionais na Oporto Sistelmar Cup

Beatriz Ruivo/FPT

À terceira foi de vez para Diogo Morais, que depois de cair nas meias-finais em Lousada e em Leiria garantiu o acesso à primeira final de singulares da carreira em torneios do circuito mundial de juniores na Oporto Sistelmar Cup, no Clube de Ténis do Porto.

Terceiro cabeça de série fruto do 443.º lugar que ocupa no ranking mundial (a melhor classificação da carreira), o jovem português de apenas 16 anos somou o quinto triunfo da semana — e também o mais complicado — ao derrotar o suíço Manfredi Graziani (857.º) por equilibrados 7-5, 5-7 e 7-5.

Apurado para a primeira final de singulares da carreira no circuito ITF, Diogo Morais vai discutir o título de campeão da Oporto Sistelmar Cup com o espanhol Alejandro Melero Kretzer (sem classificação), responsável pela eliminação do quinto cabeça de série, o britânico Louis Bowden, com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-5.

No quadro feminino, Maria Santos levou a melhor no duelo 100% português com Matilde Morais e também garantiu a presença na final de singulares — a segunda consecutiva, depois de ter sido campeã em Leiria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share