Maria Santos conquista segundo título consecutivo ao vencer a Oporto Sistelmar Cup

Beatriz Ruivo/FPT

Uma semana depois de ter conquistado o primeiro título de singulares da carreira no circuito mundial de juniores, Maria Santos (288.ª do ranking ITF) repetiu a proeza ao somar o 11.º triunfo consecutivo para vencer a Oporto Sistelmar Cup, no Clube de Ténis do Porto.

Novamente primeira cabeça de série, a tenista de 17 anos da Escola de Ténis da Maia superou uma final equilibrada frente à espanhola Andrea Palazon (1009.ª e nona pré-designada) e ergueu o troféu de campeã graças aos parciais de 6-2, 6-7(4) e 6-3.

Com dois títulos conquistados em duas semanas, Maria Santos vai partir com confiança redobrada para o terceiro e último torneio internacional consecutivo em solo português, a Taça Diogo Nápoles, na qual também terá a seu cargo o estatuto de primeira cabeça de série.

Na variante de pares, o título sorriu às portuguesas Mafalda Guedes e Matilde Morais, que na sexta-feira começaram por derrotar as britânicas Tabitha Holmes e Isabelle Lacy por 6-1, 3-6 e 10-7 e depois levaram a melhor sobre a italiana Isabella Righi e a sueca Elena Samuelsson, por 6-2 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share