Osaka supera boa réplica de Coco Gauff na estreia em Cincinnati

A japonesa Naomi Osaka realizou esta quarta-feira o primeiro encontro na swing norte-americana, depois de ter falhado o WTA 1000 de Montreal. A número dois mundial entrou a vencer no WTA 1000 de Cincinnati, sendo que para isso teve de operar uma reviravolta diante da aguerrida Coco Gauff (24.ª). Osaka triunfou por 4-6, 6-3 e 6-4 em pouco menos de duas horas de embate.

A ex-número um mundial espreitou o primeiro break logo no segundo jogo do set, o primeiro de Gauff a servir. No entanto, Osaka não conseguiu converter nenhum dos dois break points que teve e o parcial ficou marcado pela solidez de ambas as atletas, que mantiveram os break points longe e foram confirmando os jogos de serviço de forma tranquila.

Com o set a entrar numa fase decisiva, acabou por ser a japonesa a primeira a quebrar. Depois de ter ganho o primeiro ponto no nono jogo, Osaka viu Gauff responder com quatro pontos consecutivos para consumar o primeiro break do encontro e ficar na posição de servir para fechar o primeiro parcial. A jovem norte-americana acabou o set em grande nível, vencendo oito dos últimos nove pontos para sair na frente do marcador.

Osaka tremeu perante o desfecho do primeiro set e deu por si rapidamente com um break de desvantagem no segundo parcial. No entanto, Gauff não conseguiu desferir aquela que podia ser a machadada final nas aspirações da segunda cabeça de série e o contra-break trouxe a tenista de 23 anos novamente à discussão do set.

No sexto jogo, Osaka ameaçou, mas não converteu nenhum dos dois break points que teve e Gauff conseguiu avançar para o 3-3. O aviso, contudo, estava dado e assim que a norte-americana voltou a servir, Osaka atacou. A nipónica descobriu um novo break point, quebrou o serviço da adversária e ficou na posição de servir para forçar um terceiro set, o que acabou por fazer.

Com o ascendente do encontro do seu lado, a tenista nascida em Osaka aproveitou para marcar diferenças logo no arranque do terceiro set: a campeã do Australian Open quebrou o serviço a Gauff logo no primeiro jogo e agarrou-se à vantagem com unhas e dentes para consumar a vitória. Durante o terceiro parcial, Naomi Osaka perdeu apenas um ponto ao serviço, logo no segundo jogo, tendo depois completado quatro jogos de serviço consecutivos em branco.

De regresso aos triunfos, depois de ter cedido nos oitavos de final dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a vencedora de quatro títulos do Grand Slam vai agora defrontar a suíça Jil Teichmann, número 65 mundial. A helvética, que nos últimos nove encontros tinha somado sete desaires, bateu a norte-americana Bernarda Pera (83.ª) por 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share