Stefanos Tsitsipas ‘debaixo de fogo’ por recusar vacinação (com reprimenda do governo grego)

A atuar em Cincinnati, Stefanos Tsitsipas revelou que ainda não tomou qualquer dose da vacina contra a covid-19 e que, enquanto esta não se tornar obrigatória para competir no ATP Tour, está fora dos seus planos ser imunizado. Descontente com as palavras do ídolo nacional, o governo grego não demorou a criticar o seu ponto de vista.

“Ainda não sou obrigado a estar vacinado. A qualquer altura terei de o fazer, mas não por enquanto, pois posso competir sem a vacina. Sou novo, tenho menos de 25 anos. Para a minha faixa etária a vacina ainda não foi suficientemente estudada, é uma coisa nova e tem reações adversas”, frisou o reticente Stefanos Tsitsipas.

O jovem grego não é, porém, um dos que se opõe à vacinação: “Não estou contra isso, só não vejo razão para alguém da minha idade e saudável ter de ser vacinado. Prefiro esperar por uma melhor versão da vacina que dará mais prós e contras.”

Inconformado com o parecer de Stefanos Tsitsipas, o governo helénico fez tornar pública uma nota de reprovação através do seu porta-voz Giannis Economou: “Gostaria de dizer àqueles que são brilhantes noutras áreas e que são uma referência para muitos de nós, que tenham mais cuidado ao expressar os seus pontos de vista. Ele nem tem o conhecimento nem os estudos que o permitam formar uma opinião sobre o tema.”

Em defesa do seu filho e pupilo, Apostolos Tsitsipas declarou à ERT que partilha a opinião do número três mundial, já que os jogadores estão mais salvaguardados que o comum cidadão: “Os atletas têm um sistema imunitário muito forte para lidar com qualquer adversidade que possa surgir. Eles tomam as medidas necessárias, estão num ambiente controlado e são testados quase todos os dias.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share