Aryna Sabalenka “rouba” segundo posto a Naomi Osaka e Ashleigh Barty cimenta liderança do ranking

Segunda-feira, dia de poucas — mas significativas — alterações no topo da tabela feminina: embora precocemente afastada de Cincinnati, Aryna Sabalenka somou os pontos suficientes para relegar Naomi Osaka para a terceira posição e alcançar um novo máximo de carreira; já a campeã Ashleigh Barty, aumentou o fosso que a separa das perseguidoras. Menção também para Barbora Krejcikova, que ascendeu à nona posição e seu melhor registo.

Afastada na estreia em Cincinnati, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve motivos para festejar esta semana, já que Naomi Osaka, com os pontos de finalista vencida por defender, não foi além da terceira ronda e, consequentemente, viu a sua permanência na segunda posição chegar ao fim, seis meses depois.

Apesar de ocupar a partir desta atualização o segundo lugar da tabela feminina (344 pontos acima de Osaka), Sabalenka não pode sonhar, para já, com o assalto à liderança. Isto porque Ashleigh Barty, vencedora do Masters de Cincinnati, dilatou ainda mais a margem para a segunda classificada do pódio e cimentou o primeiro posto. A australiana chega ao US Open sabendo que de lá sairá com o estatuto de líder intacto, independentemente dos cenários: soma neste momento 10.185 pontos, com diferença de 3.175 para a bielorrussa.

Barbora Krejcikova, campeã de Roland-Garros e travada por Ashleigh Barty nos ‘quartos’ em Ohio, confirmou a subida à nona posição, efetuando uma ultrapassagem à espanhola Garbiñe Muguruza, arredada nos ‘oitavos’, ao passo que a vice-campeã Jil Teichmann sobe ao 44.º posto (+32).

WTA Rankings 23 agosto 2021
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share