Henrique Rocha é o novo campeão nacional de sub 18

LOUSADAHenrique Rocha é o novo campeão nacional de sub 18. Aos 17 anos, o jogador da Escola de Ténis da Maia (que faz parte do CAR da Federação Portuguesa de Ténis) superou o colega de treinos Jaime Faria, por 7-6(8) e 6-2, para conquistar o primeiro título neste escalão.

Depois de confirmarem a boa forma com que chegaram ao Lousada Ténis Atlântico, os dois jovens portugueses enfrentaram-se numa final de alto nível que durante a maioria do primeiro set foi dominada por Jaime Faria. Um dia depois de afastar o primeiro cabeça de série, Miguel Gomes, o jogador do CAD entrou melhor, liderou por 4-2 e mesmo depois de deixar escapar o break de vantagem esteve pertíssimo de vencer o parcial, ao liderar por 5-0 tie-break antes de Henrique Rocha responder e vencer seis pontos consecutivos para anular três set points.

E três foi precisamente o número de tentativas de que o maiato precisou para consumar a reviravolta, encaixando um primeiro set que se revelou decisivo para o desenrolar dos acontecimentos, bem mais tranquilos a partir do momento em que passou para a frente do marcador.

Campeão nacional de sub 14 em 2018 e bicampeão nacional de sub 16 em 2019 e 2020, Henrique Rocha adicionou o quarto troféu de vencedor ao palmarés, depois de ter sido vice-campeão nacional de sub 12 em 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share