Tiago Boschmans e Mafalda Almeida lideram lote de quartofinalistas no Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

JAMOR — Tiago Boschmans e Mafalda Almeida, os cabeças de série dos quadros principais de singulares do Campeonato Nacional de Sub 16, qualificaram-se esta quinta-feira para os quartos de final da prova que a Federação Portuguesa de Ténis organiza nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.

Um dia depois do encontro de estreia, Tiago Boschmans (do Valténis Country Club) voltou a carimbar uma vitória em dois sets, desta vez com os parciais de 6-4 e 6-4 frente a Dino Molokova (Viseu Royal TC), para dar mais um passo em direção ao título. Nos quartos de final, o primeiro pré-designado (e número 54 do ranking Tennis Europe) vai medir forças com Daniel Marincas (da Pedras Tennis Academy e sexto favorito), que se impôs a Francisco Vilaça (LTC Foz) por 4-6, 6-2 e 6-0.

Na metade oposta do quadro, Gonçalo Marques (58.º Tennis Europe e segundo favorito) também avançou, ao superar Guilherme Cruz (Sport Club do Porto) por claros 6-2 e 6-0. Na próxima fase, o jogador da Escola de Ténis da Maia vai encontrar o número um nacional, Vicente Preto (Clube de Ténis Paço do Lumiar), que venceu Bernardo Henriques (Sport Club do Porto) por 6-2, 1-6 e 6-3.

Luís Miguel Saraiva (Clube de Ténis do Porto), David Gomes (Clube de Ténis de Aveiro), Rodrigo Fernandes (Clube de Ténis de Braga) e José Freitas (Clube de Ténis do Porto) ocuparam as restantes vagas.

No quadro feminino a segunda ronda já tinha arrancado na jornada anterior, pelo que esta quinta-feira se conheceram as últimas quatro protagonistas dos quartos de final. Madalda Almeida (LTC Foz e 279.ª Tennis Europe) passou por Adriana Pellizzari (CT Loulé) com 6-0 e 6-4 e vai medir forças com Maria Garcia (CT Paço do Lumiar, que venceu Maria Inês Pereira por 6-2 e 6-2), enquanto Analu Freitas (ET Maia) continuou a caminhada que começou no qualifying e venceu Beatriz Casaca (CETO) por 6-3 e 6-3 para marcar encontro com Matilde Parreira (Racket Sports CL), que passou por Maria Oliveira (CT Jamor) com 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share