Recuperação vale quartos de final em Maiorca a Frederico Silva

Algumas horas depois de João Sousa, também Frederico Silva (180.º classificado no ranking ATP) carimbou o apuramento para os quartos de final do Challenger de Maiorca, ao derrotar o italiano Matteo Viola (270.º) por 3-6, 7-5 e 6-0 no último encontro desta quinta-feira na academia de Rafael Nadal.

Autoritário do início ao fim frente ao ex-top 20 Bernard Tomic no encontro de estreia, desta vez o tenista das Caldas da Rainha precisou de recuperar da desvantagem de um set para continuar em prova. Se no primeiro parcial nunca conseguiu estar em vantagem, porque perdeu imediatamente o serviço nas duas vezes em que recuperou de um break de atraso, na segunda partida Frederico Silva foi o primeiro a tomar a iniciativa, mas Viola vendeu cara a recuperação e obrigou o pupilo de Pedro Felner a esforços redobrados para igualar o encontro.

No entanto, o esforço do número três nacional foi rapidamente recompensado, com Frederico Silva a descolar para a vitória ao alinhar oito jogos consecutivos na reta final do encontro, que selou a seu favor depois de 2h27.

Os quartos de final em Maiorca são os quartos de Frederico Silva em 2021, mas os primeiros em quase quatro meses e após um período de lesões que atrapalharam a sua subida no ranking. Para ir um passo mais longe na academia do atual número quatro mundial, o jovem caldense terá de passar por outro jogador muito experiente: o eslovaco Lukas Lacko, que chegou a ser 44.º do ranking em 2013 e atualmente ocupa o 197.º lugar.

Última atualização às 23h16.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share