Daniel Marincas surpreende e chega às meias-finais do Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

JAMOR — Daniel Marincas assinou a surpresa da jornada no quadro principal masculino ao derrotar o primeiro cabeça de série, Tiago Boschmans, para aceder às meias-finais de singulares do Campeonato Nacional de Sub 16 no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Sexto cabeça de série fruto do 275.º lugar no ranking Tennis Europe, o jogador da Pedras Tennis Academy, em Cabanas de Tavira, derrotou o principal candidato ao título, Tiago Boschmans (54.º Tennis Europe e jogador do Valténis Country Club) por 6-3 e 6-3 ao 13.º match point — todos no último jogo, no serviço do pupilo de Bernardo Mota.

Com a vitória desta sexta-feira, Daniel Marincas garantiu um lugar nas meias-finais desde Campeonato Nacional de Sub 16, ronda em que vai medir forças com Luís Miguel Saraiva (96.º Tennis Europe e terceiro cabeça de série). O jogador do Clube de Ténis do Porto derrotou David Gomes (CT Aveiro e sétimo favorito) por 6-1 e 6-4.

Na metade inferior do quadro, a presença na grande final vai ser discutida entre Rodrigo Fernandes (185.º do ranking europeu e quinto cabeça de série) e Gonçalo Marques (58.º classificado Tennis Europe e segundo favorito ao título). O atleta do Clube de Ténis de Braga superou José Freitas (CT Porto) por 6-2 e 6-2, enquanto o jogador da Escola de Ténis da Maia levou a melhor sobre Vicente Preto (Clube de Ténis Paço do Lumiar) com os parciais de 6-2 e 6-4.

No início de tarde desta sexta-feira realizam-se os quatro encontros dos quartos de final de singulares femininos.


Total
16
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
16
Share